A arte da estamparia
Cicala mudou -se para o Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, e trocou os layouts de revistas pelos lápis de cor, canetinhas, tintas, papel e tudo o que se pode utilizar para criar maravilhosas estampas. Vamos aprender sobre a arte da estamparia, e conhecer um pouco do trabalho da linda paulistana Clau Cicala, em entrevista ao http://editorialismo.com.br:
E: Suas estampas já ilustraram peças de que marcas?
CC: C&A, Blue Man, Colcci, Fato Básico, Parceria Carioca e Patricia Geyer. Já fiz trabalhos para outras empresas como a It Sueco, Studio Estampa, Musse Design, O Boticário, agência de publicidade Pandora (Natal/RN) e Cor da Prancha.
Editorialismo: Quando você começou a desenhar?
Clau Cicala: Aos treze, quatorze anos já desenhava alguma coisa, me arriscava na verdade, não tinha técnica ou estilo definido, na época era apenas uma curiosidade, uma vontade.
E: Qual sua formação?
CC: Me formei em 2005 em Propaganda em Marketing, e depois, já morando no Rio, me pós-graduei em Design de Estampas no Senai Cetiqt.
E: Quando você viu que poderia transformar suas ilustrações em trabalho?
CC: Bem, sempre fui muito habilidosa com programas de computador como o Photoshop e Illustrator, então, no início da minha carreira quase todos meus desenhos e estampas eram desenvolvidos apenas no computador. Durante a pós graduação senti que faltava algo, meu trabalho tinha que ter diferencial e isso me levou a pesquisar, buscar referências para descobrir qual seria o meu caminho, meu estilo. Fui estudar, aprimorei minhas ilustrações e só aí percebi que tudo aquilo me agradava, e muito, ou seja, juntei meu vasto conhecimento dos softwares com as técnicas de desenho manual. É a união perfeita para se criar estampas!
E aí, já pensou em fazer estamparia?
Que tal fazer Customização, pode ser um hobby ou até mesmo um ganho extra?
Se tem um item básico no guarda roupa de todas as pessoas é a camiseta! Ô pecinha marota! Ela é a roupa ideal para aquele dia mais preguiçoso ou pra quele dia mais agitado, cheio de exercícios e suor. É curinga para a limpeza da casa e para ir ao mercado. E, de tanto usá-la, muitas vezes enjoamos delas, não é mesmo? O que fazer então?
Fucei na internet diversas ideias para customizar a bendita e tomei algumas notas acerca disso:
Nº1 - Se você pesquisar por “customizando abadá”, pode ter certeza que muitas ideias irão surgir, principalmente com cortes diferentes;
Nº2 - Existem alguns jeitos mais fáceis de se customizar, como: cortar um pedaço ali e outro aqui, tirar as mangas, fazer um novo decote, etc., e outros em um nívelzinho maior de dificuldade e com um resultado mais bacanudo, como costurar em certos pontos estratégicos e criar outro modelo de blusa ou até um vestido com o mesmo. Olha só:
Olha a vídeo aula aí gente:
Mais não pare por aí, veja podemos também trabalhar com monotipia, carimbos, alvejantes, protetores solares e por aí vai.....
Agradeço ao pessoal do Manual do Mundo, deixo aqui o link para quem quiser conhecer mais um pouquinho do trabalho dessa turma:http://www.manualdomundo.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário